Orquestra Clássica do Sul

Rua João Brito Vargas, Casa das Figuras
8005-145 Faro

A Orquestra do Algarve (OA) estreou-se no Festival Internacional de Música do Algarve em 2002. Criada ao abrigo de um programa promovido pelo Ministério da Cultura, tem como fundadores, além da Região de Turismo e da Universidade do Algarve, um núcleo de autarquias algarvias: Albufeira, Faro, Lagos, Loulé, Portimão e Tavira. Os municípios de Alcoutim, Castro Marim, Olhão, Lagoa, S. Brás de Alportel, Vila Real de S. António, Silves e Vila do Bispo, juntamente com o Governo Civil de Faro e a Direcção Regional de Educação do Algarve tornaram-se, entretanto, associados.

A OA é composta por músicos seleccionados em concurso público internacional, reunindo cerca de 17 nacionalidades diferentes. Destinada a dotar a Região de uma estrutura cultural de elevado nível artístico, desenvolve uma actividade multifacetada, com programação destinada às populações locais e turistas. Promove também acções pedagógicas, junto de camadas escolares, e formativas, para jovens músicos.

O então Maestro Titular e Director Artístico Álvaro Cassuto teve um papel fundamental na constituição da sua formação, mantendo a sua ligação a esta Orquestra até Julho de 2008, na posição de Principal Maestro Convidado.

No seu currículo, constam apresentações nos principais palcos nacionais, como o Teatro S. Luiz, Sala do Senado da Assembleia da República, Teatro D. Maria II e Culturgest. Foi convidada, em 2007, para protagonizar o concerto de celebração da assinatura do Tratado de Lisboa. Neste último, a OA levou à

NIF e Atividade da Empresa (CAE)

A Orquestra Clássica do Sul tem NIF 506034585 e desenvolve a sua atividade com o CAE 90010 - Actividades das artes do espectáculo.

Enviar E-mail

Para: Orquestra Clássica do Sul

Introduza os 3 caracteres da imagem
Veja Também