Psicólogo Dr. João Diogo Vedor - Consultório de Braga

Av. Liberdade nº124 andar 1 sala 6 Braga
4715-037 Braga

O Dr. João Diogo Vedor é formado em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade Católica Portuguesa. Completou o seu curso com distinção Magna Cum Laude. É frequentemente convidado para realizar palestras e debates através de seus temas de domínio. É professor na International Academy of Analytical Psychology, onde elaborou inclusivamente a sua formação em psicologia analítica e que é fundamentalmente a sua abordagem de atuação clínica e de investigação. É ainda membro da Association for Psychological Science (APS) com sede in Washington DC. A sua abordagem terapêutica cruza algumas perspectivas cognitivo-comportamentais (via consciente), tais como: psicoeducação, estimulação cognitiva, reestruturação cognitiva e exposição gradual-mediada, bem como técnicas analíticas (via inconsciente): análise simbólica dos sintomas, a dinâmica do inconsciente como se manifesta nos sonhos, análise e interpretação dos sonhos, técnicas projetivas, ampliação simbólica etc., pretendendo que os clientes modifiquem a atribuição de significados disfuncionais, ajustando os sentimentos e comportamentos associados.

Psicologia Analítica
A Psicologia Analítica aborda a psicoterapia na tradição de C. G. Jung. Distingue-se pelo foco no papel das experiências simbólicas na vida humana, adotando uma abordagem prospectiva para as questões apresentadas na terapia. Foi criada por um dos intelectuais mais consagrados de sempre - Carl Gustav Jung - que juntamente com Freud, desenvolveu amplamente a teoria do inconsciente. Uma das técnicas mais conhecidas é a interpretação dos sonhos e muitas das suas teorias têm sido validadas pela atual neurociência.


Objetivo
O objetivo da análise Junguiana é o que Carl Jung chamou de individuação. A individuação refere-se à conquista de um maior grau de consciência em relação à totalidade das experiências psicológicas, interpessoais e culturais da pessoa. O processo analítico evoca tanto fatores pessoais quanto coletivos na consciência humana, permitindo que o indivíduo veja com mais clareza quais são as forças que estão em ação na sua vida. Esse é o processo de individuação, que tem o objetivo principal de fornecer ao indivíduo os recursos para moldar a sua vida no futuro. 

Atividade da Empresa

A Psicólogo Dr. João Diogo Vedor - Consultório de Braga tem NIF 250848635.

Enviar E-mail

Para: Psicólogo Dr. João Diogo Vedor

Introduza os 3 caracteres da imagem

Mapa de Localização - São José de São Lázaro, Braga

Mapa de Psicólogo Dr. João Diogo Vedor - Consultório de Braga